Teste Vocacional para os Alunos do 3º ano - Ensino Médio

• 5/16/2018
  • 3:36:15 AM

Faça a escolha certa, é hora de escolher sua profissão!

Ser obrigado a escolher uma profissão quando ainda se é muito jovem é uma das tarefas mais ingratas de todos os tempos. Se entre os 17 e 20 anos nós mal sabemos quem somos e o que queremos, o que dizer da definição sobre o trabalho que, supostamente, irá nos sustentar pelo resto da vida?

Diante disso, nossa escola preocupada em atender a demanda de nossos alunos do 3º ano do ensino médio, oferecerá um TESTE VOCACIONAL. Esse teste é uma ferramenta para que sejam capazes de identificar seus interesses e aptidões em uma ou duas áreas de atuação profissionais, basicamente, o teste é um formulário de perguntas e respostas que terá o acompanhamento de um psicólogo; esse valioso recurso sempre ajudou os jovens no momento em que são submetidos a um bombardeio de informações e uma enorme pressão por parte da família e até dos amigos.

♦ Dia 29/05 (terça-feira) às 8 h - Palestra para os alunos e aplicação de teste vocacional ministrado pelo Psicólogo Diogo Bonioli do ISMC.

♦ Dia 15/06 (sexta-feira) às 11 h - Atendimento individual

◘ Objetivos propostos:
• Desenvolver melhor a percepção de si mesmo;
• Explorar novas possibilidades de profissões, além das cogitadas no início do processo de orientação profissional;
• Atenuar a ansiedade naturar deste momento de vida;
• Auxiliar a construir/planejar o percurso profissional, tendo em vista o projeto de vida do orientando;
• Fortalecer o compromisso do jovem com sua escolha (engajamento);
• Incentivar o aluno a refletir sobre sua realidade.