Dicas de Atividade para a Educação Infantil

• 3/23/2020
  • 10:10:29 AM

Srs. Pais e Responsáveis da Educação Infantil,

Para diminuir o estado de ansiedade que os alunos ficam após executarem as tarefas enviadas pelos professores, estamos enviando algumas sugestões de atividades lúdicas e extracurriculares, além das que já postamos aqui para reorganizar, enriquecer e dinamizar o tempo das crianças nessa fase de Coronavírus. Vamos aproveitar para abusar das possibilidades positivas que tudo isso pode nos proporcionar e assim sairmos fortalecidos desse momento crítico mundial.

Seguem as dicas para a semana:

Segunda-Feira: Minha Casa, minha Família.

– Conte e registre junto ao seu filho quantidade de pessoas quem vivem na sua casa;
– “Construam sua casa”.

Para a realização desta proposta, selecione caixas de papelão de vários tamanhos, desde caixas de remédio até caixas grandes que podem ser arrecadadas em supermercados, rolinhos de papel higiênico, papéis coloridos, colas e tintas. Solte a sua imaginação.

Terça-Feira

– Com barbante, faça os numerais de 0 a 10 colando em uma folha;
– Escreva o numeral em uma folha e peça à criança que cole a quantidade de tampinhas de refrigerante ou bolinhas de papel;

Quarta-Feira

– Trabalhe com seu filho sobre a higiene das mãos nesse período de coronavírus;
– Faça desenho livre sobre o que entendeu no processo de higienização;
– Peça para a criança ensinar a outra pessoa sobre o que aprendeu na higienização.

Quinta-Feira

– Brinque de contação de história, escolha um livro de sua preferência e conte para seu filho;
– Façam atividades de desenho e pintura livre; pergunte à criança o que ele deseja desenhar, após o desenho, comente com ele e valorize a sua confecção.

Sexta-Feira

– Façam fantoches de meias ou sacos de papel;– Criem um livro de letras, cada letra tem direito a uma fotografia ou imagem recortada de uma revista ou jornal