POR DENTRO DA NOSSA HISTÓRIA

• 10/29/2011

Em 30 de setembro de 1985 nasce o Externato Dr. Albert Sabin, e em 1994 foi assumido pelos atuais diretores Luis Antônio, José Carlos e suas respectivas esposas Gicele e Rose(in memoriam), que abraçaram o compromisso e o desafio de fazer uma educação de qualidade para a população de São Gonçalo.
O Professor Luis Antônio Freire Lessa é formado em Matemática e atuante há mais de 30 anos, e José Carlos Freire Lessa, seu irmão, tem formação em Filosofia e Teologia. Essa é uma característica marcante da escola; preserva e valoriza a família e sua manutenção, levando aos educandos esses princípios prioritários no processo educacional.
Desde o início a preocupação constante tem sido a busca pela educação de excelência; pela inovação; pelo acompanhamento da tecnologia, sempre em evo-lução; pela escola cada vez mais viva e renovada; pelo humano e pela humanidade em nossas ações; pela preparação para a vida em sociedade e para o trabalho; para a preparação da autonomia integral e satisfatória daqueles que nos dão o prazer de nos ensinar e aprende conosco.
A busca incessante se fortaleceu com a parceria firmada com a Pearson, empresa britânica, que é a MAIOR em educação no mundo, desenvolvedora do sistema COC DE ENSINO, com o material didático mais diversificado, atualizado, tecnológico e dinâmico do Brasil. Esse sistema é utilizado pelas principais escolas brasileiras. Essa parceria projetou a escola em visibilidade de nível nacional em 2018, ao ser indicada e recebeu o prêmio “Top of Mind Brazil”, que legitimou a trajetória com o olhar adiante do tempo trazendo para os alunos o que há de mais moderno em material pedagógico e tecnológico. Assim continua a caminhada de educadores protagonistas do futuro.