Tel: (21) 2603-7219 - E-mail: [email protected] - Baby Sabin Tel (21) 3583-5643

• 10/29/2011
  • 8:19:48 PM

Untitled Document

´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐ŻO Externato Dr. Albert Sabin, dentro de sua proposta educacional, mant´┐Żm seus professores em constante atualiza´┐Ż´┐Żo com vista ´┐Ż qualidade no ensino, que ´┐Ż meta primordial, formando parceria com a fam´┐Żlia num clima de amizade e solidariedade, reconhecendo ser ela a primeira respons´┐Żvel pela educa´┐Ż´┐Żo de seus filhos e, num ambiente de conviv´┐Żncia harm´┐Żnica, na base do respeito m´┐Żtuo, o Externato prop´┐Że, ainda, oferecer ensino de excel´┐Żncia, criando condi´┐Ż´┐Żes de aprendizagem, formando cidad´┐Żos cr´┐Żticos e conscientes de suas responsabilidades junto ´┐Ż sociedade no sentido de preparar o educando para a vida, no exerc´┐Żcio da cidadania e nas atividades b´┐Żsicas, qualificando-o para o mercado de trabalho.

ENSINO FUNDAMENTAL:´┐Ż

1´┐Ż ano do Ensino Fundamental (Antiga ALFABETIZA´┐Ż´┐ŻO)

´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż Promo´┐Ż´┐Żo do ensino sistem´┐Żtico da leitura, da escrita e das estruturas l´┐Żgicas matem´┐Żticas, tornando-se fundamental a manuten´┐Ż´┐Żo da continuidade do processo cognitivo ao longo das primeiras s´┐Żries do Ensino Fundamental.

OBJETIVOS ESPEC´┐ŻFICOS:´┐Ż

´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż O 1´┐Ż ano do E. Fundamental tem por objetivos:

´┐Ża)´┐Ż o aprimoramento da aprendizagem da leitura e da escrita, ao que se refere as ´┐Żreas de estudos como Matem´┐Żtica, Ci´┐Żncias e Estudos Sociais;

b)´┐Ż desenvolver no educando as no´┐Ż´┐Żes b´┐Żsicas que dever´┐Żo servir de acesso ao Ensino Fundamental.

´┐Ż

Ensino Fundamental do 2´┐Ż ao 9´┐Ż anos

´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż O Ensino Fundamental tem por finalidade:

1. Forma´┐Ż´┐Żo b´┐Żsica do cidad´┐Żo, mediante o dom´┐Żnio pleno da leitura, da escrita e do c´┐Żlculo;
  2. compreens´┐Żo do sistema social e pol´┐Żtico, da tecnologia e das artes;
  3. fortalecimento dos v´┐Żnculos com a fam´┐Żlia e dos la´┐Żos de solidariedade humana.

OBJETIVOS ESPEC´┐ŻFICOS:

´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż´┐Ż O Ensino Fundamental Regular, com dura´┐Ż´┐Żo m´┐Żnima de nove anos, tem por objetivos:

a)´┐Ż´┐Ż a forma´┐Ż´┐Żo b´┐Żsica do cidad´┐Żo, mediante o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisi´┐Ż´┐Żo de conhecimentos e habilidades e a forma´┐Ż´┐Żo de atitudes e valores;

b) desenvolver no educando os aspectos ligados ´┐Ż socializa´┐Ż´┐Żo e express´┐Żo, trabalhando ainda de maneira especial as dimens´┐Żes psicomotora, intelectual e afetiva dos alunos, de maneira informal e sistem´┐Żtica;

c) proporcionar ao aluno oportunidades de op´┐Ż´┐Żo de valores, de transforma´┐Ż´┐Żo dos mesmos em comportamentos, pelo exerc´┐Żcio da viv´┐Żncia comunit´┐Żria no decorrer do processo de aprendizagem.

´┐Ż