Passeio Pedagógico no Centro Histórico do Rio de Janeiro

• 5/28/2019

No dia 23 de maio, o Colégio promoveu uma aula campo no Centro Histórico do Rio de Janeiro para os alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

Neste roteiro os alunos tiveram a oportunidade de caminhar e aprender mais sobre lugares que marcaram e influenciaram a história e a literatura brasileira. Conheceram um pouco mais sobre a formação da cidade e do país.

O evento foi de suma importância para que os estudantes adquirissem experiência e aprendessem de forma lúdica e prazerosa, uma maneira interessante e descontraída para conhecer a história do Brasil e do Rio de Janeiro.

Tiveram oportunidade de conhecer o Mosteiro de São Bento, Casa França Brasil, Centro Cultural Banco do Brasil, Ruas do Antigo Centro (Arco do Teles), Paço Imperial e Chafariz do Mestre Valentin, Antiga Sé e Alerj.